quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Assexualidade


Hoje vim falar de assexualidade:

Mas o que isso significa ?



Vamos tentar explicar:

Vamos imaginar dois círculos formando um conjunto


Um desses círculos é branco e o outro preto. O branco são os assexual pretos sexual A parte do conjunto que se junta é a cinza e essa pertence aos assexuaias românticos. 

Não entendi nada poxa....

Então vamos explica por partes.... dentro desses círculos numere de 3 a 5 dentro do branco e de 3 a 5 dentro do preto.

Na parte preta então temos o 3 4 e 5 ...
3- pessoas que praticam sexo
4- que precisam de sexo
5- que são viciadas em sexo.

(Só para lembrar que estou falando de um assunto muito mais complexo do que um simples sistema, nem sempre a forma como as coisas acontecem são como foram explicadas. Essa foi a maneira que eu encontrei de explicar de uma forma simples um assunto que ainda é complicado)

E agora vou numerar de 1 a 5 as áreas que sobraram, sendo que 1 e 2 ficam dentro da área cinza:

1-Então o primeiro ponto do assexual é aquele que sente desejo por/no sexo... Mas ele também pode não sentir, ou seja, ficar sem sexo para ele não faz diferença nenhuma... Ele não sente vontade se não for estimulado.

2-Ai tem aquela pessoa que sente tesão na fantasia, mas não no sexo em si. Essas normalmente se masturbam e tem orgasmos, mas na hora do sexo em si não sentem orgasmo... Por isso essas pessoas normalmente são muito visuais, então um sexo um pouco mais incrementado pode até ser prazeroso, mas dificilmente ela conseguirá atingir o orgasmo, mas sente o "tesão".

- Tanto a área 1 quanto a 2 tem em comum que um laço romântico deve existir para se ter uma relação.

3- Depois tem a pessoa assexual que sente necessidade de afeto, mas não de sexo. Então normalmente são pessoa que tem que ter um vinculo para fazer alguma coisa

4-Tem os que só sentem vontade de fazer sozinho, ou seja, só sentem prazer na masturbação, recusando qualquer outro tipo de contato sexual.

5-E por fim o que não sente prazer em hipótese alguma. Recusando qualquer tipo de contato afetivo.

Seria mais ou menos isso, claro que nem todo mundo é igual e nem todos se encaixam perfeitamente dentro de cada base. É só uma suposição do que é sentido em cada uma.

...........

Como descobrir se sou assexual?
Você pode começar tentando se encaixar em um dos grupos a cima, tente ver qual melhor se enquadra no seu caso. Procure um médico ou um psicólogo também pode ajudar.

----------------------------------

Outro ponto interessante, a maioria dos assexuais são mulheres. Essas muitas vezes nem sabem, sofrendo diversas o estupro consentido que eu explico melhor sobre no blog 

------------------------------------

Se mais alguém tiver uma duvida e quiser falar no blog tem o meu contato.

------------------------------------

Espero ter esclarecido. Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário